Continua em Altos uma campanha que teve início nas redes sociais com o objetivo de ajudar uma mulher identificada por Rosana Soares, 34 anos, moradora do município, dona de casa e mãe de oito filhos. A iniciativa partiu da Psicóloga Djacira Vieira, que realiza trabalhos sociais no município.

A princípio, a campanha pedia doações de alimentos, roupas, material de higiene pessoal e produtos de limpeza. Deu certo. Muitos altoenses se solidarizaram com a situação e deram significativa ajuda.

Mas dona Rosana também precisa resolver outro sério problema. Com o fornecimento de energia elétrica cortado há vários dias, ela enfrenta dificuldades para criar os filhos, especialmente o recém-nascido. “Falta o mínimo de conforto. Não tenho como ligar um ventilador e a noite eles sofrem muito com os mosquitos”, lamentou a dona de casa.

As contas de energia em atraso totalizam um débito de aproximadamente R$ 2.400,00. Sem condições de pagar os talões, ela conta com a ajuda dos altoenses para conseguir religar a energia e dá um pouco mais de conforto aos filhos, já que, segundo ela, não pode contar com a ajuda do marido, que viajou para outro estado em busca de trabalho, há vários meses, só que nunca mais deu notícias.

Os interessados em ajudar podem se dirigir à casa de dona Rosana, que se localiza em uma rua que fica por trás do Mercadão Carvalho. Com o início das aulas se aproximando, ela também vai precisar de material escolar para as crianças. Doações em dinheiro, alimentos, roupas, fraldas, produtos de limpeza e de higiene pessoal serão bem-vindas à família.