Francisco de Assis Gomes Filho, 41 anos, cometeu suicídio na madrugada de terça para quarta-feira (20) por volta das 02:30h, em sua residência na Rua Sobral no Bairro Tranqueira, ao lado da Unidade Escolar Anisio Lima.
"Manim", como era conhecido, enforcou-se com as cordas de sua rede. Seu pai, Francisco Gomes, informou que o mesmo passava por alguns transtornos psicológicos, depressão. "Até as 02:00h ele estava inquieto, entrava e saia de casa e eu o acompanhava, mas nesse horário fui dormir e quando acordei por volta das 04:30 ele já estava morto, enforcado", desabafa o pai.
Por volta das 9:00h o IML fez o recolhimento do corpo.
O suicídio é um problema de saúde pública. Em Altos, nos últimos anos, o número de óbitos por esta causa é alarmante . A bem da verdade, na raíz do problema, está a falta de uma política nacional de prevenção do suicídio.
É extremamente necessário que os profissionais da área de saúde incluam em seus planos de trabalho estratégias para a detecção de possíveis suícidas. Mas, vale lembrar, que a prevenção sempre será de de todos nós.