O Altos foi derrotado na final do primeiro turno do Piauiense por 2 a 1 para o Parnahyba no início da noite deste domingo, no estádio Lindolfo Monteiro, em Teresina, perdendo o título e a vaga na decisão do estadual para o time do litoral. No entanto, elenco, comissão técnica, diretoria e torcedores saíram do estádio reclamando bastante do gol de Joelson, aos 41 do segundo tempo, anulado erroneamente pela arbitragem. O bandeirinha Mauro Cezar Evangelista de Sousa marcou impedimento do atacante, mas Tiago Granja dava condições legais.
O placar já era 2 a 1 para o Parnahyba quando o lance polêmico aconteceu. Após cobrança de escanteio, a bola sobra com Nonato, que ajeita para Jeremias chutar de primeira. A bola passa por Mauro Santos e encontra Joelson, no canto esquerdo na entrada da pequena área, que completa para o fundo das redes. O time já comemorava o empate antes de perceber que o auxiliar havia levantado a bandeira, marcando o impedimento, e o árbitro Leonardo Marques seguiu sua indicação.
No entanto, o vídeo do lance mostra que o lateral Tiago Granja estava dentro da pequena área, dando condições para o atacante altoense.
Com o gol anulado, a partida terminou mesmo em 2 a 1 para o Tubarão, que levou o título do primeiro turno e garantiu vaga na decisão do estadual, além da Copa do Brasil e Copa do Nordeste do próximo ano. Eliminado, o Altos precisa do título do segundo turno para se classificar para a final do Piauiense, contra o próprio Parnahyba. O presidente do clube, no entanto, ameaça retirar o time da competição.
Fonte: Globo Esporte
Foto: Reprodução