Após intenso trabalho de investigação a Polícia Civil de Altos identificou uma quadrilha suspeita de praticar sete assaltos nos municípios de Altos, Alto Longá, Coivaras e Pau D’Árco do Piauí.

Membros do bando refugiaram-se no município de Alto Longá há cerca de quatro meses. O fato ocorreu depois que o chefe da quadrilha mandou executar duas pessoas em Teresina, vítimas que inclusive eram primas do mandante dos homicídios, segundo informa Chico Carlos, chefe de investigação do 14º Distrito Policial.

“A quadrilha é organizada, para tanto, conta, inclusive, com a participação de duas mulheres, sendo que uma delas também realiza assaltos”, destacou o investigador.

A quadrilha praticou assaltos a uma joalheria, em Altos; posto de combustíveis, em Alto Longá; Caixa Aqui, em Pau D’Árco do Piauí e três assaltos em Coivaras, sendo dois a uma Lotérica e o último a uma Cerâmica, no sábado (09), onde levaram mais de R$ 10.000,00.

Após esta última ação criminosa, homens das Polícias Civil e Militar das cidades de Altos, Alto Longá e Coivaras foram acionados. Em diligência, detiveram dois adolescentes, sendo que um deles trabalhava na Cerâmica e repassou informações privilegiadas para a quadrilha.

Em seguida, a polícia também estourou uma boca de fumo no município de Alto Longá, local onde uma mulher foi detida, além de drogas, uma pistola 765, municiada, jóias e cerca de R$ 3.000,00 em espécie.



Minutos antes da incursão da polícia à residência, os assaltantes evadiram-se do local, que era utilizado como refúgio para os criminosos. A jovem detida, esposa do chefe da quadrilha, foi autuada em flagrante, por tráfico de drogas, pelo Delegado Cadena Júnior, titular da Delegacia de Altos.



“Estamos lidando com criminosos de alta periculosidade, mas que já foram identificados. Os trabalhos da polícia serão intensificados para que o mais breve possível consigamos colocar estes meliantes atrás das grades”, pontuou o Delegado.