Uma Cerâmica do município de Coivaras foi assaltada no início da manhã deste sábado (09) por quatro homens fortemente armados. O proprietário da fábrica realizava o pagamento dos funcionários no momento em que os criminosos chegaram ao local e anunciaram o assalto. Eles estavam em motocicletas e levaram cerca de R$ 10.000,00.
Após o ocorrido, homens das Polícias Civil e Militar das cidades de Altos, Alto Longá e Coivaras foram acionados. Em diligência, detiveram dois adolescentes em Coivaras, sendo que um deles trabalhava na Cerâmica. Eles são acusados de repassar informações para que a quadrilha realizasse o assalto.
A polícia também estourou uma boca de fumo no município de Alto Longá, local onde uma mulher foi detida, além de drogas, uma pistola 765, municiada, e cerca de R$ 3.000,00.
“A mulher confessou que comandava o ponto de venda de drogas e que dois jovens, identificados apenas como Gerson e Júnior estavam em sua residência a pedido do seu esposo há cerca de duas semanas, mas que sempre saíam de casa no início do dia e só retornava à noite. Estes dois são acusados de participar do assalto à Cerâmica”, explicou o Delegado Cadena Júnior, titular do 14º Distrito Policial.
A Polícia Civil acredita que a quadrilha seja a responsável pelos assaltos realizados às instituições financeiras e pequenos comércios nos municípios de Coivaras, Alto Longá, Beneditinos e Pau D’Árco do Piauí nos últimos meses.
“Homens das Polícias Civil e Militar estão e diligência na região e a qualquer momentos podem efetuar a prisão dos envolvidos”, finalizou o Delegado.
Acusados de participar do assalto