O Prefeito de Altos, Dr. José Batista Fonseca (PSB) vetou quatro projetos de lei de autoria do Vereador Carlos Augusto (PDT) aprovados por unanimidade pela Câmara.
Três projetos de lei receberam veto total. O da “Ficha Limpa”, que disciplina as nomeações para cargos em comissão, no âmbito dos órgãos do Poder Executivo e Legislativo Municipal; o que concede isenção do IPTU a contribuintes com mais de 60 anos, aposentados ou pensionistas, com renda de até 03 (três) salários mínimos e o que cria o Programa de Apoio de Incentivo à piscicultura no Município de Altos.
Fonseca vetou parcialmente o Projeto de Lei que dispõe sobre a obrigatoriedade do Município de Altos em divulgar o Índice de Desenvolvimento Escolar da Educação Básica – IDEB.
Para Carlos Augusto, autor dos projetos, as razões para os vetos são irrelevantes. “Me fundamentei exclusivamente nas necessidades do povo. Meu trabalhou como vereador é este, de legislar. A comunidade é quem perde com os vetos do prefeito”, argumentou o parlamentar.