Na última terça-feira (20) a Escola de Reforço da Professora Socorro Silva, na Avenida Nossa Senhora de Fátima, centro de Altos completou 30 anos de fundação. A escola atende estudantes do Jardim II ao 9º ano do Ensino Fundamental.
Nestes trinta anos de história muitos alunos passaram pela escola, hoje profissionais competentes, e professores que deixaram saudades. Atualmente, apesar das muitas mudanças no sistema de educação do país, apesar dos encontros e desencontros ela, professora Socorro Silva, tem orgulho da história que construiu na cidade de Altos, como educadora que desempenha seu trabalho com dignidade e competência.
Nestas três décadas, a escola sobrevive com uma missão recíproca: de um lado, uma máquina motriz de conhecimento para os/as alunos/as; e por outro, uma fonte de terapia saudável para a educadora, que teve aos 18 anos de idade, as duas pernas amputadas por motivo de doença.
Professora Socorro Silva agradeceu aos alunos e pais pela confiança depositada na escola. “Tudo que temos hoje é trabalho de gerações de profissionais que acreditam no seu ideal. Formar e informar são nossa obrigação. Acreditamos estar cumprindo nosso papel de educadora, ainda que no âmbito do reforço escolar”, destacou a educadora.
Professora Socorro Silva com alunos
Fonte: Kiko Fontenele