Dois adolescentes foram apreendidos pela Força Tática da 3º Companhia de Polícia Militar, em Altos. A ocorrência foi registrada no final da tarde deste sábado (30/04). Francisco Hélio de Sousa, 19 anos, e o menor de iniciais M.D., 17, são acusados de assaltar uma mulher na região do bairro Tranqueira e, em seguida, uma farmácia na rua principal do Bairro São Luís.
A polícia foi informada sobre a ação dos adolescentes e conseguiu apreendê-los em poucos minutos. “Recebemos a informação que eles ainda estavam na região do São Luís, certamente a procura de outras vítimas. Mas nós agimos rápido e localizamos os suspeitos em menos de cinco minutos”, destaca o Sargento Nilton César, chefe da guarnição de plantão.
Com os acusados a polícia localizou uma pequena quantidade em dinheiro, arma branca, celulares e alguns pertences levados da drogaria, sendo que uma bolsa da senhora que foi assaltada na Tranqueira não foi localizada.
O Sargento também observou que a viatura utilizada na ação contribuiu para ação rápida da polícia. “Estávamos em um veículo potente e de grande porte. Em ocorrências dessa natureza – com perseguição a motocicletas, isso faz a diferença”, ressalta.
A dupla foi encaminhada à Central de Flagrantes, em Teresina, para que fossem adotadas as medidas legais.