Em encontro realizado na manhã deste sábado (31) no auditório do Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais de Altos – STTR, o PT decidiu que nas eleições deste ano marchará em aliança com o PPS, partido representado pela pré-candidata Patrícia Leal.
Dezenas de filiados do Partido dos Trabalhadores lotaram o Auditório Marcelino Severo. Eles decidiram democraticamente pela coligação com o grupo encabeçado pelo PPS.
Cada pré-candidato foi representado por uma liderança do PT. Zé Hernandes, que atualmente exerce o seu segundo mandato de vereador, argumentou que o PT deve agir com a razão. “O partido não pode incorrer no erro de permitir que os outros condicionem suas ações, para tanto, acredito que teremos total autonomia em uma composição com a pré-candidata do PPS”, destacou o parlamentar.
O Professor Raimundo Lopes defendeu a coligação com Espedito Pacífico (PTB). Ele destacou que o pré-candidato é da base aliada da Presidente Dilma e que, inclusive, possui densidade eleitoral já comprovada nas últimas eleições.
Depois das defesas, a votação. Antônio Campelo, atual presidente do PT de Altos, informou que 180 filiados estiveram presentes. 147 votaram a favor de uma composição com Patrícia Leal; 32 a favor de Espedito Pacífico (PTB) e 01 abstenção.
A decisão foi bastante comemorada pelos filiados. Sobre eles, Marcelo Mascarenha foi enfático. “Esta decisão demonstra o sentimento e a força de cada filiado; do homem, da mulher, do trabalhador e da trabalhadora rural e da juventude. Vocês verdadeiramente representam a força que o partido tem”, destacou.
Marcelo orientou Patrícia Leal. “Estamos acreditando em você. Decidimos que em 2012 confiaremos na sua juventude, na seriedade que seu nome tem e na responsabilidade com o interesse do povo. Não nos decepcione!”, acrescentou.
Manoel Rodrigues, representante do PT na composição, falou no sentimento de dever cumprido. “Hoje estamos somando a este grupo para apresentar ao município um projeto que valorize o povo, especialmente os setores menos favorecidos. Aqui está a verdadeira proposta para melhorar a vida da nossa cidade”,comentou.
Emocionada, Patrícia Leal explicou que não tinha preparado nenhum discurso, pois falaria de coração. Ela agradeceu a Deus, aos familiares, e especialmente aos filiados do Partido dos Trabalhadores. “Não vou decepcioná-los, pois meus princípios e minha dignidade não permitirão isto. A mudança em Altos começa agora, e o nosso grupo com certeza vai acabar com os desmandos nesta cidade, esclareceu.
Patrícia falou, ainda, sobre as mulheres do PT. “Confesso que tomo como exemplo a Presidente Dilma e a Deputada Rejane Dias, mulheres de força e muita garra; O momento é das mulheres e nós vamos fazer acontecer”, pontuou.
O encontro também contou a participação do Deputado Estadual João de Deus (PT).