Após tomar conhecimento de um desentendimento entre supostos agentes do tráfico de drogas, que teria acontecido no final da noite da última quinta-feira, 31 de maio, nas proximidades do Colégio Cazuza Barbosa, as Polícias Civil e Militar iniciaram diligência na perspectiva de capturar os envolvidos na confusão. Segundo a polícia, o desentendimento teria acontecido entre três homens identificados por Augustin, Capaixão e Joãozinho do Morro. Um disparo chegou a ser efetuado, atingido as paredes da escola.
No final da tarde desta sexta-feira 1º equipes da Polícia Civil, através do Chefe de investigação, Chico Carlos, e da Polícia Militar, sob o comando do Capitão Gomes Santos subiram o Morro do Borel.
Durante a ação, ao perceber a presença da polícia, um suspeito resolveu fugir, abandonando um revólver calibre 38 de numeração 1250818, que inclusive estava municiado com cinco cartuchos intactos.
A polícia perseguiu o suspeito e o capturou dentro de uma casa ainda na região do morro. Ele estava deitado em uma cama.
O suspeito foi identificado como Cícero dos Santos e, inclusive, é irmão de um dos outros elementos já mencionados.
Cícero foi autuado em flagrante e permanece detido no 14º DP de Altos.
Chico Carlos informou que o crime, porte ilegal de armas, infelizmente é afiançável. “As polícias estão trabalhando, mas, precisamos respeitar os dispositivos constitucionais”, explicou o investigador.