A Polícia Civil de Altos prendeu na tarde desta terça-feira (05) um homem identificado por Roberto da Silva Pereira, 49 anos, na saída de um banco, no centro de Altos. Ele é suspeito de tentar praticar os crimes de estelionato contra idoso e falsidade ideológica.

Natural da cidade de Pindaré Mirin, Maranhão, Roberto já tinha passagens pela polícia. Em Altos, homens do 14º DP chegaram ao suspeito após denúncia de funcionários da agência bancária onde o maranhense tentava aplicar o golpe.

De acordo com o investigador da delegacia do município, Eduardo Conrado, o acusado portava documentos falsos e planejava aplicar um golpe contra um idoso natural de Campo Maior, mas que mora em Altos. “Entre os documentos falsos, ele portava uma procuração que supostamente lhe daria o direito de responder pelo idoso. A vítima, no entanto, não sabia de absolutamente nada e nunca tinha visto o golpista”, detalhou Conrado.

Roberto também tinha um ponto de apoio em Teresina. A polícia esteve no local e apreendeu várias carteiras de identidade e todo um aparato utilizado para falsificar documentos.

O acusado foi autuado pela Delegada Alexandra Santos e está à disposição da justiça.