Marcos Emílio Alcides de Araújo, de 39 anos, foi preso na tarde desta quarta-feira (08/01), no povoado Maraca, na cidade de Altos/PI. Alcides é suspeito de cárcere privado, tortura, agressão e estupro contra a própria esposa, uma professora de 38 anos.
O homem que teve a prisão preventiva decretada, estava solto e foi capturado na zona rural do município. No dia do crime, ele chegou a ser preso em flagrante, porém, foi liberado após audiência de custódia.
A Polícia Civil abriu o inquérito e está investigando o homem, após denúncias da mulher. A professora foi mantida em cárcere privado por oito dias.
Durante o período, o homem chegou a dizer para o pai da mulher que queria matar toda a família dela. A prisão aconteceu no dia 15 de dezembro de 2019, quando ela conseguiu fugir do marido e foi até um posto da Polícia Militar, próximo a casa.
A Polícia Militar foi até a residência e prendeu em flagrante Marcos Emílio. Em dois celulares apreendidos foram encontrados vídeos que mostram a mulher sendo torturada, de joelhos, nua, amarrada em uma árvore, o agressor chega a derramar combustível sobre ela, ameaçando atear fogo.
A mulher ainda foi agredida com socos, chutes, teve os cabelos cortados, e ela foi ameaçada de morte com uma facão.
As agressões já estavam acontecendo há um certo tempo, o motivo seria por que o homem não aceitava o fim do casamento, em que já durava 20 anos. Mesmo preso em flagrante, o homem foi liberado após a audiência de custódia.
Fonte: 180graus