Imagens feitas por uma câmera de segurança mostram a irresponsabilidade de motoqueiros no perigoso trânsito de Altos.
Na madrugada de domingo para segunda-feira (08), um deles foi flagrado fazendo manobras arriscadas na Avenida Francisco Raulino, em frente à Unidade Escolar Pio XII.
“Eles usam o veículo para se exibir para outras pessoas, cometendo imprudências e arriscando a própria vida”, comenta Raimundo Filho, responsável pelas imagens.
De fato, a imprudência é tão grande que um deles chega a cair. Além dele, felizmente ninguém ficou ferido.
Revoltado com tanta irresponsabilidade, Raimundo resolveu redigir uma carta às autoridades na perspectiva de que o problema seja resolvido.
Confira o texto na íntegra.
CARTA DE APELO ÀS AUTORIDADES E PESSOAS DE BEM DA CIDADE DE ALTOS
Altos, segunda feira, 8 de agosto de 2011
Remetente: Raimundo Nonato Filho – em nome de todos os moradores de Altos incomodados com a situação relatada abaixo.
Rua Epitácio Pessoa, 2160 – Centro
Altos – PI
Destinatários:
Promotora de Justiça: Drª. Marlete
Juiz da comarca de Altos: Dr. Celso Barros
Delegado de Polícia: Paulo Pires
Comando da Polícia Militar: Capitão Pedro Gomes Santos
Prefeito Municipal: José Batista Fonseca
Vice prefeito: Marcelo Mascarenhas
Câmara de vereadores de Altos
Padre Claudinei Silva
Departamento de trânsito municipal e estadual
Polícia Rodoviária Federal
Governador do estado: Wilson Martins
Secretário estadual de segurança pública
Todas as pessoas de bem
Vimos por meio desta pedir a atenção, colaboração e providências imediatas em relação ao grande número de motos com canos de descarga barulhentos na cidade de Altos.
Fatos ocorridos:
- Na noite do dia 07 de agosto –ontem- aconteceram vários atos de selvageria e perturbação do sossego público praticados por motoqueiros com canos de descarga barulhentos nas imediações do Ginásio Pio XII. Mesmo com o acionamento da polícia militar não cessaram os atos de selvageria e baderna por parte dos motoqueiros. Entre as ações dos infratores estavam: levantamento de pneus, freadas bruscas, riscadas na pista com o tripé da moto, menores e bêbados em direção perigosa, pipocadas, gritaria e o mais incômodo que é a aceleração ao extremo - um barulho que chega a 300 decibéis e carros fazendo cavalo de pau;
- A sensação de quem passava pela cidade de Altos, era de uma verdadeira cidade sem lei. “Onde estão as autoridade desta cidade” – relatavam os visitantes que por aqui passavam;
- Estes fatos são rotineiros na cidade, porém ontem foi ao extremo.
- Estima-se que metade das motos da cidade de Altos estão com o cano de descarga alterado para fazer mais barulho;
Devido a estes fatos Solicitamos:
- Lei municipal ou decreto imediato por parte da justiça proibindo o uso de qualquer cano de descarga alterado, permitindo apenas o original de fábrica para o devido modelo da moto, determinando o prazo para a substituição dos mesmos.
- Blitz Noturnas rotineiras para apreensão dos veículos infratores e prisão dos condutores nas formas da lei - principalmente aos finais de semana.
- Desde já agradecemos o empenho e colaboração de todos para que nós moradores da cidade de Altos sejamos respeitados nos nossos direitos básicos ao sossego público.