Uma das metas assumidas pela prefeita de Altos, Patrícia Leal, para 2014 é buscar soluções para os problemas sofridos pelo município no setor de abastecimento d’água.

Para tanto, a prefeitura tem investido na perfuração de poços tubulares em regiões da zona urbana e em localidades rurais. Os recursos são oriundos do município e dos governos estadual e federal.

Na cidade, a prefeitura já perfurou poços no Conjunto Tonica Almeida e no bairro Maravilha. No interior, as localidades Bom Nome, Surubim e Mercês já receberam as obras.

Outro poço está sendo perfurado nas Caraúbas e a prefeitura conseguiu recursos da Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba para perfuração na localidade São Pedro.

De acordo com o secretário de Administração de Altos, Warton Lacerda, mais de mil famílias são beneficiadas com os poços cavados pela prefeitura.

“É um sério problema que estamos resolvendo. Os recursos são, de fato, mínimos, mas, com organização e direcionamento, estamos conseguindo essas obras necessárias”, observa Warton.

A prefeita Patrícia Leal reforça que solucionar os problemas de abastecimento d’água do município é prioridade em sua gestão, já que, segundo ela, o problema traz grandes prejuízos.

“Água não é só um direito básico do cidadão, mas um recurso natural e necessário para a manutenção da vida. Portanto, é obrigação nossa garantir o acesso a esse recurso com qualidade”, destaca Patrícia.


Fonte: Ascom