O CONSELHO MUNICIPAL DO TRANSPORTE INTERMUNICIPAL DE ESTUDANTES, para dar cumprimento ao disposto no artigo 4º, da Lei Municipal nº 305, de 24 de junho de 2013, torna público o Edital, com abertura de inscrições para os beneficiários do Programa Municipal de Subsídio ao Transporte Intermunicipal de Estudantes, para o segundo semestre de 2013. Poderão se inscrever estudantes do ensino básico (fundamental e médio), pré-vestibular, técnico (de nível médio ou superior) e do ensino superior residentes no município de Altos/PI e regularmente matriculados em estabelecimentos de ensino localizados no município de Teresina/PI, em cursos devidamente reconhecidos ou autorizados pelo MEC, que exijam frequência diária durante o período letivo.

O período de inscrição vai de 29 de julho (segunda-feira) a 10 de agosto (sábado) de 2013. Para efetivar a inscrição, serão necessários CPF, Cédula de Identidade (RG), Comprovante de residência em nome do estudante ou do seu responsável legal; 01 (uma) foto 3x4 recente e Documento fornecido pela Instituição de Ensino que comprove o vínculo do estudante.

A inscrição será procedida de duas etapas: 1ª ETAPA – INSCRIÇÃO ELETRÔNICA – Nessa etapa, por meio de qualquer computador conectado à internet, o(a) estudante deve acessar o sítio da Prefeitura Municipal de Altos (
www.altos.pi.gov.br) e clicar sobre o banner em destaque referente ao Programa Municipal de Subsídio ao Transporte Intermunicipal de Estudantes. Será aberta a página do sistema, onde deve ser preenchido o cadastro do estudante com as informações solicitadas no formulário eletrônico, bem como devem ser escaneados e anexados os documentos relacionados acima. Ao final do preenchimento do cadastro, o (a) estudante deverá imprimir e assinar duas vias do documento de validação.

2ª ETAPA – VALIDAÇÃO DA INSCRIÇÃO: Portando o documento de validação assinado em duas vias e os originais dos documentos acima relacionados, o (a) estudante deve comparecer ao CENTRO CULTURAL E ARTESANAL ZÉ DA PRATA, durante o período de 29 de julho a 10 de agosto, de segunda a sexta-feira, de 8h às 12h e de 14h às 18h e aos sábados, de 8h às 12h, onde serão confrontados os originais com os documentos digitalizados no sistema, e verificadas a regularidade do preenchimento do formulário eletrônico e a nitidez da foto anexada. Feitas tais verificações, a inscrição será validada e o (a) estudante receberá o comprovante de inscrição. As demais instruções podem ser encontradas no Edital.


Fonte: Secretaria de Educação