Nesta segunda-feira (21) professores e alunos da Unidade Escolar Anísio Lima, localizada no bairro Tranqueira, realizaram um debate sobre a violência doméstica em Altos.

Joel Alves, um dos organizadores do evento, informou que a idéia de se realizar debates surgiu na própria sala de aula, e que a primeira pauta foi definida diante da necessidade de conscientizar os jovens sobre a triste realidade da mulher vítima de violência doméstica.

A psicóloga do CREAS, Danielle Alves, também participou do debate. Ela informou que a instituição está fazendo um levantamento sobre o número de casos na cidade e as informações coletadas serão encaminhadas ao Ministério do Desenvolvimento Social – MDS.Danielle destacou que a maior dificuldade no trabalho está relacionada ao medo que as vítimas têm de denunciar. “Elas até procuram apoio. Nós fazemos o acolhimento, a escuta psicológica e social e posteriormente encaminhamos para a Delegacia da Mulher ou Ministério Público, mas na grande maioria dos casos elas desistem de continuar no processo”, explicou.

Joel Alves acrescentou que as palestras continuarão acontecendo. A expectativa é que o público aumente cada vez mais, haja vista que a escola atende cerca de 450 alunos e está situada em um dos maiores bairros da cidade.

Também participaram do evento as diretoras Valterlúcia Castro e Fátima Simeão, agentes comunitários e o Radialista Valdisney dos Reis.