Homens da Força Tática, lotados na 3ª Companhia de Polícia Militar de Altos, recapturaram nesta segunda-feira (03) Antonio Francisco Sousa da Silva, também conhecido por “Podega” ou “Bolinha”. Com mandado de prisão em aberto, a polícia intensificou suas ações e chegou ao fugitivo do sistema prisional durante diligência no bairro Morro do Borel, em Altos.
“Ao adentrarmos na residência deste elemento, ele empreendeu fuga por terrenos de vizinhos, porém, rapidamente conseguimos encontrá-lo. Em seguida, fizemos a condução do fugitivo para o 14º DP, a Delegacia de Altos”, explica o Sargento Alberto Alves, o Cacá.
Podega é bastante conhecido no município. Ele havia sido preso em 2013, depois de sofrer o disparo de uma Teaser - pistola de eletrochoque. À época, pesava em seu desfavor diversas acusações de assalto, uma tentativa de latrocínio, além de um homicídio quando ainda era menor – crimes que deixaram apreensivos moradores de Altos e municípios vizinhos.
Em dezembro de 2016, foi capturado depois de seis meses foragido da Colônia Agrícola Major César.
Em razão das sucessivas fugas, o gerente da Colônia Agrícola, Ávilo Bertônio, sugeriu a regressão de regime do detento ao juiz da 2ª Vara de Execuções Penais da Comarca de Teresina, José Vidal de Freitas Filho.