Com o fim do Campeonato Piauiense se aproximando, o Altos vai se movimentando em busca de fechar o elenco para a Série D, que começa no próximo dia 21. Além de ir ao mercado em busca de contratações, o time também se prepara para eventuais saídas. As mais prováveis são as dos atacantes Manoel e Joelson, que tem proposta oficial do futebol asiático e devem partir rumo à Coreia do Sul.

Manoel e Joelson fazem parte do trio de atacantes titulares do Altos do técnico Paulinho Kobayashi, que também conta com André Tavares. Os dois chamaram a atenção de um clube coreano, que enviou proposta e deve fechar negócio em breve. A saída, no entanto, só acontece após o pagamento dos valores acertados: Joelson tem multa rescisória de 1 milhão de dólares para o mercado exterior; Manoel, de 2 milhões de dólares.

- Existem sondagens para o Manoel e para o Joelson para o futebol da Ásia. Existe proposta por escrito, mas não está nada assinado. Estou aguardando o representante do time coreano voltar a nos visitar essa semana para que a gente coloque no papel o que foi conversado anteriormente. Existe essa possibilidade, mas só acontece de fato depois dos contratos assinados e o valor da transferência creditado na conta do time. Enquanto isso não acontecer, não está 100% certo, mas existe a possibilidade – explica o presidente do clube, Warton Lacerda.

Joelson chegou ao Altos já no fim da pré-temporada de 2017. Começou o ano no banco de reservas, mas rapidamente adquiriu ritmo, conquistou a posição de titular e é atualmente o vice-artilheiro do Campeonato Piauiense, com sete gols marcados. Manoel está no clube desde 2016, quando foi artilheiro da Série D com 10 gols marcados, mesmo o Altos tendo sido eliminado nas oitavas de final. Este ano marcou três gols até agora na temporada, e é o maior artilheiro da história do clube fundado em 2013: 19 gols no total.

Outras propostas

Ainda segundo Warton Lacerda, outros dois jogadores são alvos de assédio: o zagueiro Vitor Bafana e o meia Esquerdinha. Os dois, no entanto, ainda não tem uma proposta oficial, mas estão na mira de alguns clubes.

- O Bafana existe sondagens para ele ir também para a Coreia, e o Esquerdinha tem um time do Nordeste que vai disputar a Série C que tem interesse nele, mas isso só vai acontecer caso haja alguma compensação financeira para o Altos. Se não, os jogadores vão continuar com a gente e disputar a Série D.

Fonte: Globo Esporte/Por Wenner Tito e Flávio Meireles
Foto: Luís Júnior