A Polícia Civil do Estado do Piauí deflagrou, às 6h de ontem (04), a "Operação Poty", resultado de investigações iniciadas há seis meses para combater o tráfico de drogas na capital do Piauí, coordenadas pela Delegacia de Prevenção e Repressão a Entorpecentes - DEPRE.
A operação foi realizada em várias regiões de Teresina, mas, sobretudo na zona Norte, onde se concentra 70% do tráfico de drogas da capital.
Em Altos, Policiais do 14º DP efetuaram a prisão de Antônio César Fontenele Pereira. Por volta das 6:00h da manhã o traficante foi preso dentro de sua própria residência no Bairro Santa Inês, por traz da Igreja de São Raimundo Nonato.
O Chefe de investigação da Polícia Civil em Altos, Chico Carlos, informou que os bens da Antonio César, uma casa muito grande e bem estruturada, e um Corsa Sedan foram seqüestrados pela justiça.
A operação foi deflagrada com o intuito de cumprir 22 mandados de prisão e busca e apreensão para desbaratar duas quadrilhas especializadas no tráfico de drogas e na lavagem de dinheiro.
Dos 22 mandatos de prisão, 21 foram cumpridos, sendo cinco mulheres presas. Todos os acusados já foram encaminhados para a Casa de Custódia e penitenciária feminina.
Foto: Cidade Verde