A prefeitura de Altos e o Banco do Brasil lançaram, nesta terça-feira (23), o primeiro investimento do programa Minha Casa, Minha feito no Piauí pela instituição financeira.
Durante a obra, que já está em fase de execução, serão construídas 312 casas, no bairro São Luis, um investimento na ordem de aproximadamente R$ 17 milhões. A previsão para conclusão do empreendimento é de 18 meses.
Na ocasião, foi anunciada a formalização de novo convênio entre a prefeitura de Altos e o Banco do Brasil, até o fim deste mês, para a construção de mais 328 casas no município, no bairro São Sebastião. Depois de concluído, esse conjunto deve receber o nome do ex-prefeito de Altos, Cézar Leal.
Ainda durante o evento, foi anunciada a solicitação, pela prefeitura e pelo Banco do Brasil, ao Ministério das Cidades, de uma meta extra para a construção de mais 120 unidades habitacionais em Altos.
“Essa é uma preocupação nossa, tanto como gestores quanto cidadãos. Antes mesmo de assumirmos o governo municipal, nos reunimos com a equipe do Banco do Brasil para que viabilizássemos a construção dessas casas e, felizmente, estamos tendo a oportunidade, em tão pouco tempo, de poder dar aos altoenses uma moradia digna”, pontua a prefeita de Altos, Patrícia Leal.
O superintendente regional do Banco do Brasil, Ezequias Lourenço, destaca a “histórica parceria” entre a instituição financeira e a sociedade. “É uma honra estarmos aqui, hoje, em Altos representando um projeto que, sem dúvida, vai melhorar a vida da população”, observa.
O secretário de Administração de Altos, Warton Lacerda, afirma que a construção das casas é “um sonho da comunidade que está sendo realizado”. “Em tão pouco tempo, conseguimos, com a colaboração mútua da prefeitura e do Banco do Brasil, proporcionar mais esse benefício para os altoenses. Isso mostra que estamos no caminho certo e que mais ações de desenvolvimento virão”, salienta.
As inscrições para participar do sorteio das casas estão sendo feitas na prefeitura de Altos e na Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social e Cidadania
Fonte: Ascom