Tiveram início as obras de construção de sete Unidades Básicas de Saúde no município de Altos. Fruto de parceria entre a prefeitura e o Governo Federal, o investimento total é de cerca de R$ 2,8 milhões.
A prefeita Patrícia Leal, que tem acompanhado o andamento das obras, destaca que as Unidades vão colaborar para expandir e descentralizar o atendimento básico de saúde, tanto na zona urbana como na zona rural.
“Saúde é prioridade em nosso governo. Essas obras vão, certamente, colaborar muito com a nossa política de melhoria da prestação de serviços no setor, especialmente com o atendimento à população carente”, destaca Patrícia.
A secretária de Saúde de Altos, Danielle Pinheiro, ressalta que a gestão municipal tem buscado mais recursos para a estruturação do setor, garantindo atendimento de qualidade à comunidade.
As Unidades Básicas de Saúde de Altos são do tipo I, ou seja, abrigam, no mínimo, uma equipe de Saúde da Família, prestando atendimentos básicos e gratuitos em pediatria, ginecologia, clínica geral, enfermagem e odontologia.
Os principais serviços oferecidos são consultas médicas, inalações, injeções, curativos, vacinas, coletas de exames laboratoriais, tratamento odontológico, encaminhamentos para especialistas e fornecimento de medicação básica.
Fonte: Ascom