As mudanças nas paradas de ônibus intermunicipais que circulam em Teresina têm gerado revolta, desconforto e prejuízos para milhares de pessoas que moram nos municípios próximos à capital piauiense. A partir desta determinação, que passou a valer a partir do dia 17 de novembro, os veículos ficaram impedidos de fazer paradas no centro de Teresina.

Em razão desta alteração, trabalhadores, estudantes e a prefeita do município protestaram publicamente e chegaram se reuniu com o diretor da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito de Teresina (Strans), Carlos Daniel Júnior. Em seguida, eles também foram recebidos pelo Promotor Fernando Santos, titular da 44ª Promotoria de Justiça.

Depois destas reuniões, uma audiência pública foi marcada para esta quinta-feira (03), a partir das 9h, no prédio do Ministério Público, para tratar sobre o assunto em questão.

Além de trabalhadores e estudantes, também são esperadas as presenças dos prefeitos dos municípios que fazem parte da grande Teresina.

Do município de Altos um ônibus será disponibilizado gratuitamente para transportar os interessados em participar da audiência. Com saída do Cojunto Primavera, às 7:40h, o ônibus fará percurso normal, sendo que a última parada acontecerá no Comercial Lira.