A população do município de Altos (distante 37 km de Teresina) sofre há mais de vinte dias com o fechamento da única agência do Banco do Brasil na cidade, após ação de bandidos que explodiram os caixas eletrônicos, na madrugada do último dia 09 de novembro. Com a explosão, parte da estrutura do local ficou bastante destruída, obrigando no dia seguinte o fechamento da unidade sem previsão de abertura.
No entanto, o problema se agravou já que apenas um correspondente bancário, situado em um supermercado de Altos atende toda a população altoense gerando muita reclamação. Segundo relatos de ouvintes do Jornal Verdes Campos 2ª Edição, várias pessoas se deslocam diariamente de Altos a cidade de Campo Maior para receber atendimento. “É lamentável a situação vivida hoje pelos clientes de Altos. Presenciamos todos os dias longas filas no corresponde bancário no comercial Carvalho, que não é suficiente para atender todo mundo. Muitas pessoas estão indo até a cidade de Campo Maior para receber aposento, beneficio social ou pagamento de conta. Queremos uma resposta de quando a agência vai reabrir”, questionou o ouvinte Antonio Carlos, por telefone.
Procurada pelo Jornal Verdes Campos 2a Edição, a assessoria do Banco do Brasil no Piauí informou que a instituição está concluindo os trabalhos de reestruturação do local, que compreende o sistema de alarme, câmaras de segurança, reforma do forró, entre outros serviços emergenciais. A previsão é que no inicio da próxima semana a agência voltará a funcionar.
NOTA
O Banco do Brasil informa aos clientes que a agência de Altos(PI), após ter sido vítima de ação criminosa que explodiu parte de sua estrutura, necessitou ser restaurada em diversos aspectos para que volte a funcionar dentro dos padrões regulamentados por Lei e pelas Normas do Banco Central.
Mesmo assim, a agência manteve seu funcionamento com atendimento negocial, não exercendo apenas as atividades que envolvam dinheiro por questões de segurança em cumprimento às Normas e Leis, mas com apoio de Terminal de Autoatendimento no Supermercado Carvalho, localizado na cidade e sempre abastecido, onde os clientes podem realizar saques.
Após remanejamento orçamentário por conta do prejuízo, o Banco já restaurou o sistema de alarme e de câmeras de segurança, está restaurando parte do forro que foi destruída, de forma que, emergencialmente, a agência voltará a atender com numerário em caixas e terminais a partir da próxima segunda (5) ou terça-feira (6).
Fonte: Fábio Brito/Alto Falante
Foto: Marcela Pachêco