Depois de duas reuniões realizadas em Teresina para discussão sobre as mudanças nas paradas intermunicipais, conforme determinação do prefeito da capital piauiense, Firmino Filho (PSDB), uma nova audiência pública será realizada. Desta vez, na cidade de Altos, onde milhares de trabalhadores e estudantes estão sendo prejudicados pelo decreto que desativou paradas de ônibus das avenidas Maranhão e Miguel Rosa.

A audiência acontecerá no auditório da biblioteca municipal, ao lado da Praça Cônego Honório, centro, a partir das 9h desta terça-feira (22).

De acordo com a professora Luzia Castelo Branco, umas das principais lideranças do município na luta por melhorias no transporte intermunicipal, várias autoridades são esperadas na audiência. Dentre elas, a prefeita de Altos, Patrícia Leal; Juiz José Olindo; Promotor Fernando Santos; Desembargador Ricardo Gentil, além de autoridades do poder legislativo municipal e secretários da STRANS e Setrans.

“Nossa luta para que este decreto seja revogado não para. Para isso, conclamamos aos trabalhadores e estudantes de Altos e dos municípios que fazem parte da Grande Teresina para que participem efetivamente deste encontro.”, ressaltou a professora.