A Câmara Municipal de Altos aprovou projeto de autoria do vereador Toni Rodrigues (PTB) para que seja realizada sessão itinerante no bairro Tranqueira.
O parlamentar justificou que a Tranqueira é um dos maiores e mais populosos bairros da cidade e por isso enfrenta vários problemas, sendo necessária uma ação urgente do poder público.
Ele disse que dentre os problemas enfrentados pela comunidade estão a falta de energia elétrica de qualidade, abastecimento d'água, calçamento e espaços de lazer para a juventude em particular e comunidade em geral.
De acordo com o parlamentar, os prefeitos em campanha costumam prometer benefícios para aquele bairro, no entanto logo depois de eleitos viram as costas para os moradores e suas necessidades.
"Houve momento em que a Tranqueira tinha muitos representantes e nenhum benefício. Está na hora de começarmos a mudar essa equação perversa", salientou o petebista.
Ele disse ainda que a sessão itinerante dará oportunidade para que a própria população se manifeste acerca dos problemas enfrentados, clamando por sua própria voz pela solução para eles.
A medida foi aprovada pelos demais vereadores. O presidente Hamilton Nascimento disse que agora falta apenas marcar data e horário.
TÍTULO DE CIDADANIA - O vereador Toni Rodrigues apresentou proposta para concessão de título de cidadania ao padre Claudinei Silva. A medida foi aprovada pelos demais parlamentares.
Rodrigues justifica que o sacerdote "tem contribuído sobremaneira com sua atuação para difundir uma mensagem de paz a partir da doutrina cristã católica, cuidando ainda em estruturar a paróquia de melhores condições para acomodar os seus inúmeros seguidores."
Enfatiza ainda: "Percebe-se mudança significativa nos padrões da Igreja Matriz e das demais existentes em todo o território do município. É realmente um benfeitor."
Na mesma sessão foi encaminhada minuta para o executivo a título de indicação para que seja enviada a casa proposta da prefeitura sobre a Lei do Tombamento, que preserva patrimônio histórico, arquitetônico, cultural e natural do município, de autoria dos vereadores Toni Rodrigues, Carlos Augusto de Almeida Cavalcante (PDT), João Evangelista Campelo (PSD) e Márcio Fontenele Magalhães Xavier (PMDB).