O altoense Clóvis Raulino, corretor de seguros, realiza uma campanha no facebook pela valorização do espaço do "Canto do Jofre", localizado em frente ao edifício Lourenço Barbosa na esquina da avenida Francisco Raulino, com a avenida João de Paiva.

Esse edifício, hoje pertence ao neto ilustre do saudoso Coronel Lourenço Barbosa, o engenheiro civil, Dr. Ricardo Freitas, filho do Prof. Dr. Roberto Gonçalves Freitas e da digna Altoense, Professora Vilma Barbosa.
O camelô Paulo, Clóvis, Dr. Espedito, Maia, Toni Rodrigues, Jofre e Alves(Imagem:Clóvis Raulino)O
Camelô Paulo, Clóvis, Dr. Espedito, Maia, Toni Rodrigues e Jofre.

Segundo Clóvis, hoje o local é o mais democrático de Altos, onde todos podem falar: do doido ao intelectual, da puta a mocinha, do padre ao pastor, do professor ao doutor, da bom Pai de Familia até aquele corno que bate na sua mulher e não vai preso, do melhor cabeleiro ao barbeiro, da costureira ao designer de modas, só não se aceita pedófilos e psicopatas.
Jofre, Fyulano, Clóvis, João Santos, Louro, Amigo(Imagem:Clóvis Raulino)
Jofre, Clóvis, João Santos, Louro, e amigos

No local é discutido de tudo: religião, futebol, causos pitorescos de todos os tipos e, especialmente, os bastidores da política local, regional e nacional. Todos tem voz no Canto do Jofre. No local ocorre uma verdadeira simbiose humana.

"Aqui é o Canto do Jofre: o canto do repente, Situado no metro quadrado mais caro de Altos-PI, na esquina da Av. Francisco Raulino, com a Av. João de Paiva, localizado no edificio Lourenço Barbosa, nesse canto passa do aluno ao Professor Doutor Mário Raulino Filho, da moça grafina a rapariga do cabaré do Queimadim, do lavrador ao maior produtor, do cantor ao compositor, do político corrupto ao honesto e uma passagem ilustre e saudável todo dia, é do Dr. José Gil Barbosa, que aos seus 94 anos de vida saudável em Altos, vai para seu escritório de advogacia, trabalhar e defende casos juridicos no Forum Desembargador Odorico de Alburquerque Rosa, da comarca de Altos", comenta Clóvis Raulino.

Por Gilberto Damasceno