O Vereador Toni Rodrigues (PTB) utilizou as redes sociais e a tribuna da Câmara Municipal de Altos na manhã desta sexta-feira (20) para se defender de ataques após atuação contra poluição sonora.
Os ataques, segundo ele, “foram feitos por um suposto radialista e publicitário”.
Ele explica que apenas atendeu um pedido da população que reivindicou a aplicabilidade da Lei do Silêncio – Lei de autoria do Vereador Carlos Augusto (PDT), aprovada pela Câmara Legislativa em Agosto de 2011.
O parlamentar enfatizou, ainda, que “na segunda metade de agosto fui procurado por um grupo de populares que pedia providências para a poluição sonora provocada por meio de carros de publicidade ou ‘paredões de som’ que operam em total desacordo com a legislação vigente. Admite-se volume máximo de 80 decibéis. Em alguns casos, chega-se a quase 200 decibéis”, destacou.
Toni também observou que não há motivos para tanta preocupação por parte dos apreciadores de som automotivo, pois “a polícia não investe contra pessoas que estejam dentro da legalidade. Se age no sentido de reprimir qualquer elemento foi porque identificou-se erro na parte deles. Se há alguma suspeita não confirmada, a pessoa logo é liberada para continuar com sua rotina de vida sem qualquer perturbação. Os casos em contrário são raríssimos e merecem, é claro, tratamento especial”, finalizou o parlamentar.