O Sindicato dos Agentes Penitenciários do Piauí (Sinpoljuspi) informou que cinco presos fugiram da Colônia Agrícola Major César na madrugada dessa segunda-feira (26). O Batalhão das Rondas Ostensivas de Natureza Especial (Rone) realiza buscas, mas ninguém foi ainda recapturado.

De acordo com o vice-presidente do sindicato, Kleiton Holanda, a fuga é facilitada devido ao modelo de regime adotado na Colônia, que é mais leve.

"Não há muros na Colônia, é mais fácil fugir assim. As cercas de arame, que existem ao redor do local, já estão desgastadas devido ao tempo, então eles fogem facilmente", declarou.

O coronel Raimundo Sousa, comandante do Rone, informou que os policiais foram informados da fuga na noite de ontem e que um dos fugitivos seria um homem muito perigoso. A informação é de que ele estaria escondido no terreno de ocupação do Parque Vitória, zona Sul de Teresina.

"Recebemos a informação da fuga e algumas viaturas fizeram buscas na região onde ele poderia estar escondido, mas ninguém foi encontrado até o momento. As buscas continuam", informou.

Até o momento, não foram divulgados os nomes dos fugitivos. A ausência dos homens foi percebida durante a contagem feita pelos agentes na manhã de hoje.

"Infelizmente as fugas acontecem, independente do trabalho dos agentes. Deveria haver mais policiais nas guaritas, mas eles só ficam durante o dia, então fica ainda mais fácil para os presos fugirem", lamentou Kleiton.

Fonte: Cidade Verde