No início da madrugada desta terça-feira (20) um homem foi sequestrado nas proximidades de um hotel, localizado na BR 343, saída de Altos para Campo Maior.

A vítima, identificada como Francilei Almeida, foi abordada por dois criminosos que o levaram juntamente com seu carro rumo à vizinha cidade de Campo Maior.

Horas antes do ocorrido, os sequestradores teriam assaltado um taxista em Teresina. Este, antes de ter o carro levado, teria sido abandonado amarrado às margens da BR 343, ainda na capital.

Após o assalto, os criminosos fugiram em alta velocidade e acabaram batendo o motor do carro em Altos, momento em que realizaram o sequestro nas proximidades de um hotel na saída do município.

Em seguida, eles teriam participado do roubo a agência da Caixa Econômica Federal de Campo Maior, cujo espaço de autoatendimento foi explodido pelos criminosos.



O proprietário do táxi roubado já tinha comparecido ao 14º DP de Altos na manhã desta terça-feira. 

Francilei Almeida, sequestrado em Altos, foi localizado durante perseguição aos bandidos que explodiram os caixas eletrônicos. Ele foi encontrado pelos policias no meio do mato e, segundo ele, é o dono do veículo modelo Fiat que os criminosos usaram no delito. Francieli contou para a polícia que é de Feira de Santana-BA, trabalha numa empresa privada e se dirigia pela BR-343, em Altos, quando foi rendido pelos criminosos que usaram seu carro.

Cadena Júnior, Delegado de Altos, informou que diligências foram feitas na madrugada, mas nada foi encontrado.

As Polícias Civil e Federal investigam o caso.


Cadena Júnior, Delegado de Altos