O aluno Ítalo Carlos Costa Sousa, do 9º ano da Unidade Escolar Prefeito César Augusto Leal Pinheiro, da cidade de Altos, conquistou o 10ª lugar geral da 10ª Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP). O resultado coloca o Piauí novamente entre os estados que obtiveram os melhores resultados na competição.
O desafio de ficar entre os primeiros do Brasil, entretanto, não foi fácil para o jovem Ítalo Sousa, de apenas 14 anos. Neste ano, a competição contou com cerca de 18,2 milhões de inscrições de estudantes de todo país, sendo mais de 200 mil inscritos somente no Piauí.
Segundo a prefeita de Altos, Patrícia Leal, o resultado é excelente e reflete a importância que a gestão municipal tem dado à Educação. “A conquista do Ítalo é um incentivo para que possamos continuar investindo ainda mais na melhoria da estrutura das escolas, na capacitação dos nossos professores e no futuro da nossa juventude”, ressalta.
O secretário municipal de Educação de Altos, Kiko Fontenelle, elogia o resultado, afirmando que é fruto da sua dedicação e perseverança nos estudos, além da contribuição, boa vontade e preocupação dos professores e de toda a equipe da escola César Leal.
“É um exemplo e um importante incentivo para todos os estudantes altoenses”, ressalta o secretário, destacando que a Prefeitura já está se mobilizando para realizar cursos preparatórios para os estudantes que vão participar da OBMEP em 2015.
Em comemoração ao resultado expressivo, na manhã desta sexta-feira (5), o jovem Ítalo Carlos Costa Sousa foi homenageado pelos professores, funcionários e alunos da sua escola. Na próxima semana, Ítalo receberá uma menção honrosa da Secretaria Municipal de Educação de Altos.
Fonte: Ascom