"Foi a mão de Deus". Foi nesta frase que a estudante Nara Beatriz, 19 anos, narrou o acidente ocorrido na manhã desta sexta-feira, dia 29, no Km 326 da BR 343. Nara estava com outras duas pessoas num automóvel modelo Corsa, placa LVM 4590, que capotou após o condutor perder o controle do veículo.

Alex Ferreira Costa, 21 anos, estava no sentido Teresina - Altos quando logo após uma curva fechada, acabou caindo numa ribanceira. Segundo informações da Polícia Rodoviária Federal (PRF), o motorista teria se distraído com algo ainda não identificado. "É uma curva bastante perigosa que requer atenção. Ainda não sabemos se o condutor cochilou, mas a sorte é que não houve feridos graves", explicou o inspetor Daniel Filho. "Pensei que tinha mortos, foi um susto muito grande", contou Evandro Lopes que testemunhou o acidente.

As vítimas tiveram escoriações leves. No caso de Nara, escoriações no pescoço e dores na coluna cervical. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi acionado para transferir a estudante para um hospital da rede particular.

Curva perigosa- O trecho onde ocorreu o acidente é identificado por moradores e inspetores da PRF como a "curva da morte". Pelo fato da rodovia ser bastante acentuada, os acidentes já viraram rotina no local: em maio deste ano, duas pessoas morreram e outras 13 ficaram feridas num acidente envolvendo um micro-ônibus. "Além do fator da pista, os acidentes geralmente são causados pela combinação imprudência mais excesso de velocidade", enfatiza o inspetor Daniel Filho.

Fonte: O Dia