Um momento histórico para o município altoense. Na noite desta quarta-feira (12) a Associação Atlética de Altos venceu o Krac Esporte Clube por 3 a 0 e está na final do Campeonato Piauiense Sub-19. De quebra, garantiu a classificação para a Copa São Paulo de Futebol Júnior do ano que vem.

O duelo aconteceu no campo das Classes Produtoras, em Teresina. Foi um jogo emocionante. Marcado pelo empenho e o poder de reação do Jacaré e pela grande presença da torcida altoense.

O jogo começou melhor para o Krac, que foi pra cima e conferiu mais oportunidades. Altos, no entanto, estudava o adversário e procurava se adaptar ao gramado pesado das Classes.

A dinâmica do jogo mudou aos 35 minutos do primeiro tempo, quando um pênalti claro para Altos deixou de ser marcado. A torcida esbravejou com o erro grotesco do juizão, ao tempo em que passou a incentivar com maior veemência o time altoense.

Na volta do intervalo o jogo mudou de panorama. Numa postura mais ofensiva, logo o time de Altos conseguiu abrir o placar. O atacante Luís Henrique foi derrubado na pequena área e o maestro Carlos Júnior não perdoou e finalizou bem de pênalti.

Em seguida, um belo gol de Andrezinho. Em jogada individual, driblou o zagueiro do Krac e chutou no contrapé do goleirão.

Nos últimos minutos, gol do xodó da torcida altoense. Luís Henrique, o “pequeno gigante”, fechou o placar por 3 a 0 para o Jacaré.

Altos agora vai enfrentrar o River, que venceu o Comercial por 1 a 0. O jogo será realizado na tarde deste sábado (15) no Campo das Classes Produtoras.

Warton Lacerda, presidente da Associação, comentou sobre o resultado. Muito emocionado, enalteceu a rapidez com que o time conseguiu avançar na principal competição do estado. “É espetacular. O time foi constituído há poucos meses e já estamos na final do Piauiense. Além disso, classificados para a copinha. Isso é simplesmente fora do comum. Não me lembro de ninguém que tenha feito o mesmo. Estamos muito felizes e sábado vamos em busca do título, destacou.
























Fotos - Luís Júnior