Produzida e engarrafada no Sítio Viva Vida, localizado no Assentamento São Benedito, Zona Rural de Altos-PI, a marca já existe a quase cinco anos.

A produção da bebida é realizada de forma artesanal e orgânica, sem a utilização de produtos químicos - totalmente natural.

Comercializada em Altos e Teresina, os principais consumidores são os hospitais e restaurantes.

Além de ser uma bebida refrescante, a cajuína tem vários benefícios a saúde. É rica em vitamina A e C. Tem até cinco vezes a quantidade de vitamina C necessária por dia. O tanino, elemento presente na cajuína, ajuda a prevenir doenças cardíacas e circulatórias, fortalecendo as artérias e veias. Outro benefício encontrado na cajuína é a ajuda a evitar danos ao DNA. Há inclusive quem diga que a cajuína é afrodisíaca.

O Sítio Viva Vida possui 870 pés de caju distribuídos em 3 hectares. A expectativa para este ano é que sejam produzidas 25 mil unidades.

“Nossa preocupação é produzir alimento de qualidade, 100% natural, livre de agrotóxico, e o melhor, com um fruto tipíco do Piauí", destacou Antonio Chaves do Nascimento, proprietário da marca.

A partir do dia 1ª de setembro, cursos para produção de cajuína serão oferecidos gratuitamente no Sítio Viva Vida. Para mais informações ligue: 9412-9522/9974-6870.