O goleiro Tiago Cardoso é ídolo do Santa Cruz (PE) e apontado como um dos principais responsáveis pelo título do tricolor na Série C do Campeonato Brasileiro. Aproveitando a passagem por Recife, uma das sedes da Copa do Mundo, a TV Cidade Verde não poderia perder a chance de conversar com o jogador, nascido na cidade de Altos (PI).
O atleta de 29 anos falou sobre toda a sua carreira, desde o começo no Tiradentes (PI) e a passagem pelo Juazeiro (CE), de onde seguiu por outros clubes até chegar ao Atlético Paranaense. Tiago não esquece também de 2010, quando se contundiu.
“Em 13 de dezembro de 2010 eu cheguei aqui (em Recife). De lá para cá, Deus tem me honrado nesse lugar. Eu tenho sido muito abençoado”, diz Tiago Cardoso, reconhecido até pelas torcidas adversárias.
Dirceu Paiva, curador da memória do Santa Cruz, é referência na história do clube pernambucano e não poupa elogios ao jogador. “A presença de Tiago no gol tem sido fator dos nossos títulos. Pela calma, pela personalidade, jogador que não cria problema, sempre elegante. Tiago é qualquer coisa de espetacular. E na hora que aperta, que a coisa fica difícil, é que ele se agiganta. Que o Piauí mande outros Tiagos da vida para nós ganharmos muitos outros campeonatos”.
No estúdio do programa Arena Brasil, o ex-goleiro Toinho, titular do Sport (PE) e ex-jogador do São Paulo (SP) nos anos 1970, lembrou ter visto Tiago ainda nas categorias de base do Atlético em 2001 e se surpreendeu com sua estatura. “É muito gratificante saber de um novo goleiro piauiense se destacando”.
Fonte: Cidade Verde