A Prefeitura de Altos/Pi, através da Secretaria Municipal de Educação, já está com as inscrições abertas para a seleção de alfabetizadores do Programa Brasil Alfabetizado (Pbalf) para o ano letivo de 2015. Os alfabetizadores serão escolhidos por meio de processo seletivo simplificado, de acordo com edital publicado no Diário Oficial dos Municípios. As inscrições já estão sendo realizadas desde a ontem (09) e vão até quarta-feira (11/03), das 8 às 12h e de 14h às 17h, na sede da Secretara de Educação, na Av. José Luís do Monte, 183, no centro da cidade.

Serão oferecidas 40 vagas para alfabetizador, que estão distribuídas da seguinte forma: 20 vagas para alfabetizador na zona urbana e 20 vagas para alfabetizador na zona rural. São requisitos para inscrição: Os profissionais interessados deverão apresentar Curriculum vitae, declaração de comprovação de experiência anterior no Programa Brasil Alfabetizado ou na educação de Jovens e adultos, cópia do diploma ou histórico escolar de formação, cópia de certificados de cursos de formação na área de Educação de Jovens e adultos com carga horária mínima de 40 horas. Deverão ser entregues também as fotocópias dos documentos de estado civil, documento de identidade, CPF, comprovante de endereço, formação compatível com os requisitos da função. As documentações deverão ser entregues no período de 09/03/2015 a 11/03/2015 até as 17h30, na sede da Secretaria Municipal de Educação, situada na Rua: Epitácio Pessoa, 183 centro, em envelope lacrado com identificação e conforme a especificação de currículo denfinida nesse edital com seus respetivos documentos comprobatórios, endereçado à Comissão de Seleção do PROGRAMA BRASIL ALFABETIZADO.

De acordo com o Secretário de Educação, prof. Kiko Fontenelle, o processo seletivo consistirá em duas etapas. “A Comissão Especial de Seleção do PROGRAMA BRASIL ALFABETIZADO da Secretaria Municipal de Educação, será responsável pela seleção dos profissionais que atendam aos requisitos técnicos exigidos neste instrumento convocatório, mediante análise de currículos e micro aula”, explica o professor.

Sobre o Programa Brasil Alfabetizado, a prefeita Patrícia Leal disse que “o programa objetiva contribuir para superar o analfabetismo no nosso município, universalização da alfabetização e do ensino fundamental de Jovens, Adultos e Idosos”. De acordo o projeto, a progressiva continuidade dos estudos em níveis mais elevados, promove o acesso à educação como direito de todos, em qualquer momento da vida, por meio da responsabilidade solidária entre a União, os Estados, o Distrito Federal e os Municípios.

Fonte: Secretaria de Educação de Altos