A prefeitura de Altos recebeu 630 cadastros de estudantes no programa Passe Legal, que dá desconto de 20% no valor da passagem de ônibus no deslocamento entre o município e Teresina. As inscrições foram encerradas no último dia 8.

O Passe Legal foi instituído pelo Programa Municipal de Subsídio ao Transporte Intermunicipal – criado pela Lei 305/2013 –, o qual constituiu o Fundo de Subsídio ao Transporte Intermunicipal e o Conselho de Transporte Intermunicipal de Estudantes.

Altos foi o único município do Piauí a criar um fundo para subsidiar recursos ao transporte intermunicipal. A prefeita Patrícia Leal observa que o programa atende às reivindicações da população altoense e às manifestações do ano passado.

“Os benefícios gerados pelo programa são importantíssimos, uma vez que abre caminhos para melhorias no setor do transporte público em nossa região, colaborando para a melhoria da qualidade de vida de centenas de famílias”, pontua Patrícia.

Para o secretário municipal de Educação, Kiko Fontenelle, a iniciativa da prefeita Patrícia Leal em instituir o programa “transformou Altos em referência na Região Integrada de Desenvolvimento Econômico da Grande Teresina”.

“Este é, sem dúvida, plano piloto de solução para os conflitos gerados a partir do valor da passagem, que era cobrada igualmente, para estudantes. Hoje, é considerado programa de muita importância para a melhoria de vida das famílias altoenses”, finaliza Kiko.

O Passe Legal é destinado ao transporte de estudantes do ensino básico, pré-vestibular e do Ensino Superior residentes em Altos e regularmente matriculados em estabelecimentos de ensino de Teresina, em cursos reconhecidos ou autorizados pelo Ministério da Educação.

Mais informações sobre o programa Passe Legal podem ser encontradas no site da prefeitura de Altos, www.altos.pi.gov.br.

Fonte: Ascom