O governador Wilson Martins e a prefeita Patrícia Leal visitaram, nesta quarta-feira (4), as obras de asfaltamento de ruas, no município de Altos. Fruto da parceria entre a prefeitura o Estado, os recursos para a pavimentação são da ordem de R$ 6 milhões e contemplam a implantação de asfalto em mais de 50 vias.
Wilson Martins, que tem visitado obras do Governo em vários municípios, destaca que Altos está localizada em região estratégica e, portanto, precisa de investimentos, como os que estão sendo executados, em mobilidade urbana. Para o governador, o asfaltamento das ruas perpendiculares à BR 343 ajuda a desafogar o trânsito na rodovia.
“Altos faz parte do contexto da Grande Teresina. Eu conversava com a prefeita Patrícia e com as lideranças locais sobre a necessidade de dar maior mobilidade às grandes cidades como Altos, que é rota para centros como Parnaíba, Campo Maior, Piripiri, Pedro II. Fico feliz e comemoro, ao lado da prefeita, esta importante obra que estamos executando juntos. Estou ainda mais feliz porque o povo está satisfeito”, destaca Wilson.
A prefeita de Altos, Patrícia Leal, reforça o compromisso na busca por investimentos junto ao Governo do Estado e Governo Federal e enaltece a parceria entre a prefeitura e o governador Wilson Martins. “Estamos aqui, hoje, agradecendo o governador por esta obra, uma obra jamais vista na história de Altos. Fico feliz por ela estar sendo executada em minha gestão, graças ao nosso pedido ao governador e graça ao compromisso dele com Altos”, pontua.
Dentre os presentes na visita, estiveram o secretário de Governo do Piauí, Wilson Brandão; o secretário estadual de Educação, Átila Lira; o vice-prefeito de Altos, Manoel Rodrigues; o secretário municipal de Administração, Warton Lacerda; secretários municipais, vereadores, lideranças políticas e populares.
Calçamento
Em outra parceria, dessa vez entre a prefeitura e o Governo Federal, Altos será beneficiado com R$ 5 milhões para obras de calçamento. O investimento advém do Programa de Aceleração do Crescimento 2ª Etapa, o PAC 2.
Fonte: Ccom