Na manhã da última sexta-feira (01º) foi demolido o prédio da Rádio João de Paiva, em Altos. O morador, radialista JF, foi despejado depois de residir no local por mais de 21 anos. Ele relatou que era funcionário da emissora, e recebeu do antigo proprietário, o juiz falecido Paulo Barbosa dos Santos Rocha, autorização para morar no local, passando também a tomar de conta do prédio. Com a morte do proprietário, em 10 de outubro de 2012, a concessão e equipamentos da rádio foram vendidos para o Grupo Franly.
JF, no entanto, permaneceu na emissora, até o momento em que os herdeiros de Paulo Barbosa dos Santos Rocha resolveram negociar o terreno. “Eles disseram que eu teria que sair do local, pois o prédio precisava ser demolido, e assim, negociado - inclusive, com um grande empresário do município”, informou o radialista.
Ele também disse que estava dois meses além do prazo, pois ainda não tinha encontrado lugar pra morar.
Por volta das 9:30h de ontem vários homens armados chegaram em uma caminhonete para derrubar o prédio. O radialista disse que se recusou a deixou o local, pois os homens não apresentaram nenhuma ordem de despejo, mas não teve jeito. Seus pertences lamentavelmente foram colocados na rua e o prédio demolido.
Radialista JF
Fonte: Toni Rodrigues
Edição: Portal Altos