Virou coisa rotineira esse atraso do pagamento do 13° salário no final de ano. A Lei 4.749, de 12/08/1965 determina que o mesmo seja totalmente pago até o dia 20 dezembro do ano em curso, não podendo findar o ano sem o pagamento do mesmo. Mas como de costume a prefeitura irá pagar a segunda parcela somente no mês de janeiro.

Nem o momento de fim ano, com o sentimento de confraternização em alta, faz com que o gestor de Altos se sensibilize e pense em fechar o ano em dia com os funcionários municipais.

Falta de dinheiro não é.

De acordo com informações do sistema do Banco do Brasil “Demonstrativo de Distribuição de Arrecadação”; do dia 1 de dezembro até hoje (22/12), já entraram nos cofres públicos da Prefeitura Municipal de Altos um total de R$ 3.122.470,76. E ainda serão repassadas algumas parcelas antes do final de ano.

A secretaria de saúde já informou que o pagamento da diferença do décimo terceiro será feito no mês janeiro.

A secretaria de Administração informa que talvez até o dia 30 realize o referido pagamento.

Enquanto a Prefeitura não paga o restante do 13º salário, o Banco do Brasil de Altos induz os funcionários a pegar esse valor como se fosse um empréstimo (pagando com certeza juros exorbitantes). Será essa a razão pela qual a Prefeitura, não faz esse pagamento até o vigésimo dia do mês de dezembro?

Ao ver de todos, parece que mais uma vez, os funcionários municipais vão passar o final de ano sem suas diferenças de 13º salário e sem seus proventos.

Fonte: Portal Acesse Altos