O 4 de Julho colocou uma mão na taça do primeiro turno da Copa Piauí. Jogando diante do Comercial, no Estádio Felipão, em Altos, na tarde desta quarta-feira (5), o Colorado venceu por 1 a 0 e assumiu a liderança do primeiro turno da competição. Com o resultado, agora o time de Piripiri aguarda a definição dos jogos entre Flamengo e Piauí, em Teresina, e Parnahyba e River, em Parnaíba, para confirmar ou não o título do turno.

Sem pretensões no primeiro turno, o Comercial foi quem primeiro chegou com perigo na partida desta quarta-feira. Logo aos três minutos, Gaguinho bateu falta da entrada da área e Jailson fez grande defesa. A resposta do 4 de Julho, oito minuto depois, foi letal: depois de grande troca de passes na frente da área comercialina, Alex Paraíba encarou a marcação e bateu firme no canto direito de Neto para fazer 1 a 0 para o Colorado.

Aos 18 minutos, o 4 de Julho quase ampliou, quando o zagueiro comercialino Marcelo vacilou e a bola sobrou para Alex Paraíba, que cruzou para a área, onde Ribinha driblou Alemão e bateu de bico. Bem posicionado, Gaguinho salvou em cima da linha. No minuto seguinte, o Comercial andou muito perto de empatar: Jeffson Lopes avançou pela direita, se livrou da marcação de Paulo Maranhão e bateu cruzado para boa defesa de Jailson.

O Comercial voltou a assustar aos 36, quando Jeffson Lopes fez boa jogada individual pela esquerda e tocou para Tiaguinho, que bateu cruzado e assustou Jailson. Quatro minutos depois, em rápido contra-ataque, Ribinha serviu Pretinho nas costas da defesa comercialina e o camisa 11 do 4 de Julho soltou a bomba para excelente defesa de Neto.

Sonhando com o título do primeiro turno da Copa Piauí, o 4 de Julho voltou para o segundo tempo disposto a ampliar o placar logo no início. A um minuto, Ribinha recebeu cruzamento de Alex Paraíba e bateu para ótima defesa de Neto. No rebote, Evandro mandou por cima do gol. Aos três, o Comercial respondeu: Jeffson Lopes tocou na saída de Jailson e a bola sobrou para Elias, que tocou para o gol, mas Arnaldo Carioca salvou quase em cima da linha.

Melhor em campo, o 4 de Julho assustou novamente aos 14 minutos, quando Mica bateu falta do bico da área e a bola passou com perigo sobre o gol de Neto. Depois de diminuir o ritmo, o Colorado voltou a atacar com perigo aos 36: Dacha arriscou de fora da área e exigiu de Neto mais uma grande intervenção. Cinco minutos depois, o time de Piripiri voltou à carga: Joniel aproveitou cruzamento da esquerda e escorou para nova defesa de Neto.

Com o resultado, o 4 de Julho chegou a 10 pontos e assumiu a liderança do primeiro turno da Copa Piauí. O Colorado agora aguarda a definição dos jogos entre Flamengo e Piauí e Parnahyba e River, além do julgamento do caso envolvendo o atacante Alex Paraíba, supostamente escalado de forma irregular contra o Piauí na terceira rodada, para saber se ficará com o título do primeiro turno da competição. O time de Piripiri volta a campo no próximo domingo (9), contra o Flamengo, na Arena Ytacoatiara, em Piripiri.

O Comercial, por sua vez, permanece com quatro pontos e fechou o primeiro turno da Copa Piauí na quinta colocação. O Bode joga novamente no próximo domingo, contra o River, no Estádio Lindolfo Monteiro, em Teresina.

Fonte: Flávio Meireles/Portal da Clube