Com as defesas escaladas e em busca de resultados positivos na temporada, a equipe do Altos, que enfrenta o rebaixado Cori-Sabbá, em Floriano, pela última rodada do returno do Campeonato Piauiense, só pensa na vitória. No campo e nos tribunais. Isso porque com o processo sobre a escalação irregular de Paulo Roberto em andamento no Tribunal de Justiça Desportiva do Piauí (TJD-PI), a diretoria do Jacaré, que se diz ''tranquila” em relação ao caso, revelou nesta sexta que montou a estratégia jurídica e entregou todos esses problemas para o experiente advogado do time. A solução vai ser buscada com a combinação de vitória sobre o Alvinegro, no domingo, com um triunfo no julgamento de segunda-feira.

- A defesa já foi montada e está nas mãos do nosso advogado. Quando digo que estou confiante é dentro de campo. Nós dependemos somente de ganhar o jogo. Não dependemos de resultado do TJD-PI. Temos que ganhar e classificar como estamos fazendo em todo o campeonato. Nunca entramos no TJD-PI para nada. Eu acho que o futebol não precisa disso. Esse negócio de está entrando com representação leva a competição para baixo e cria um clima de instabilidade. O pensamento do time, hoje, é vencer e, só depois, pensamos no julgamento. E que seja feito a coisa certa no Tribunal - declarou o presidente Warton Lacerda.

Toda essa confusão começou depois da escalação irregular de Paulo Roberto da Silva, no jogo contra o River-PI, no dia 20 de abril. O jogador teria que ter cumprido suspensão pelo acúmulo do terceiro cartão amarelo, mas entrou em campo, infringindo o regulamento do estadual. Caso punido, o Jacaré perde quatro pontos - três pela irregularidade mais o ponto conquistado no empate sem gols com o Galo -, além da liderança do returno e as vantagens das semifinais. O julgamento foi marcado para segunda-feira, logo após a última rodada da fase classificatória do returno. O resultado no julgamento pode reordenar os confrontos do mata-mata.

Pela sétima rodada, o Altos enfrenta o Cori-Sabbá, que além do rebaixamento conta com vários desfalques dentro de campo. O jogo será no estádio Tibério Nunes, às 17h, em Floriano.

Fonte: Globo Esporte Piauí
Fotos: Luís Júnior