A prefeita de Altos, Patrícia Leal, e o secretário municipal de Administração, Warton Lacerda, estiveram reunidos, nesta quinta-feira (21), com o comandante geral da Polícia Militar do Piauí, coronel Gerardo Rebelo, para discutir a implementação de melhorias na segurança pública do município. A reunião também foi acompanhada pelo secretário de Governo do Estado, Wilson Brandão.

De acordo com Warton Lacerda, a violência e a criminalidade em Altos têm crescido à medida que cresce a cidade. “Isso nos leva a uma grande sensação de insegurança e, por isso, estamos buscando a realização de parcerias no sentido de criar meios que possibilitem a garantia, de fato, da segurança da população altoense”, pontua.



A prefeita Patrícia Leal observa que, antes mesmo de se tornar chefe do executivo municipal, tem buscado formas de fortalecer a segurança pública em Altos. Segundo Patrícia, a segurança da população é prioridade de sua gestão.

“Conhecemos bem a situação de Altos, tanto na cidade como no interior, e, portanto, temos estreitado nosso diálogo com a Polícia Militar, a Polícia Civil, o Governo do Estado e outras entidades, no sentido de aplicar ações efetivas na construção da segurança pública eficiente, tanto em curto como em longo prazo”, destaca Patrícia Leal.




O secretário de Governo Wilson Brandão destaca que o Estado tem trabalhado para viabilizar condições para estruturar segurança pública no Piauí e que a prefeitura de Altos está se empenhando, inclusive pleiteando junto ao governador Wilson Martins, para executar ações concretas de melhoria da segurança no município.

O comandante geral da Polícia Militar, coronel Gerardo Rebelo, garantiu que a PM vai colaborar na realização de parcerias com a prefeitura de Altos, inclusive, promovendo ações e projetos que trabalhem campanhas educativas, bem como na estruturação em si da polícia no município.

“Temos mantido constante conversação com a gestão municipal de Altos, firmando o compromisso de promover ações de qualificação e otimização da Polícia Militar em Altos, bem como das campanhas educativas junto à população”, finaliza o comandante da PM.



Fonte: Ascom