A Semana Santa em Altos e região infelizmente foi de muita violência, com registro de vários acidentes e um homicídio.
Ainda na quarta-feira (04) o condutor de um Fiat Stilo amarelo, identificado por Marcos Antônio, sobrou em uma curva próxima ao Grupo Europa, desceu um aterro e capotou vários vezes. Marcos e mais dois ocupantes felizmente tiveram apenas ferimentos leves. O veículo ficou totalmente avariado.
Em Alto Longá o jovem Marisvaldo Marques da Silva, 17 anos, veio a óbito em acidente que envolveu duas motos. A vítima faleceu no momento da colisão. Marisvaldo morava na localidade Muritiso, zona rural daquele município.
Na cidade de Pau D’Arco, um homem identificado por Antônio Cícero Andrade, 33 anos, morreu em um acidente com carro por volta das 2:00h da manhã de sábado (07).
No mesmo dia, o publicitário Marcus Peixoto faleceu no início da noite em acidente na BR-343, em trecho próximo ao posto da Polícia Rodoviária Federal em Teresina. Por volta das 18h, o veículo conduzido pelo produtor cultural tombou na pista. De acordo com informações do inspetor Rameiro, o empresário teria passado mal e perdido o controle do carro. Ele estava sozinho no veículo e seguia no sentido Teresina-Altos com destino a um sítio, onde encontraria a família.
Ainda no sábado, na localidade São Bento, divisa entre Altos e José de Freitas, um homem identificado por Francisco Elismar do Nascimento Carvalho foi brutalmente assassinado com vários golpes de faca por dois elementos. A polícia de Altos foi acionada, mas, pela localização, o 11º DP é quem investigará o caso.
No domingo um acidente com moto vitimou José Francisco Ferreira Rodrigues, 26 anos. A vítima colidiu em um animal na PI 222, entre as localidades Mão Cheinha e Bom Passar. José veio a óbito ainda no local do acidente. Ele residia em um sítio próximo a Serra Negra, distante 4 km do centro Altos.
Fotos: Meio Norte/Carlos Eugênio/Portal Altos