No segundo teste do ano, o Altos foi derrotado pelo Horizonte-CE, no estádio Domingão, por 2 a 1. Manoel marcou o gol do time piauiense, que teve ainda um gol anulado. O placar não é o único forma de analisar a partida, analisou o técnico Francisco Diá. Depois de um mês de pré-temporada, o treinador colocou na prancheta uma avaliação desse período. Apenas três jogadores permaneceram durante os 90 minutos: o goleiro Alex Alves, o zagueiro Marcelo e o volante Dos Santos.
- Acredito que foram dois tempos distintos. No primeiro, a equipe estava meio perdida, mas mesmo assim criamos duas chances de gols e não convertemos. No segundo, com as mudanças, os jogadores entraram bem mais soltos e leves, a equipe fez um grande segundo tempo. O juiz anulou um gol e deu um pênalti que não existiu, isso é natural porque ele é da casa e é um jogo-treino – analisou Diá.
Da base da equipe do ano passado, o atacante Manoel, o zagueiro Leone e o meia Esquerdinha permaneceram entre os titulares no amistoso.
- Mas o jogo-treino vai servir para soltar a musculatura, até porque os jogadores estão presos pelo tempo que foi feito de parte física e técnica-tática. Acredito que nossa parte física vai superar na competição. Agora é soltar, dar ritmo e trabalhar até a estreia – completou.
Antes da partida contra o Horizonte-CE, o Altos havia feito no final de dezembro um jogo-treino com um selecionado de jogadores do Piauí. O Jacaré continua no Ceará e joga na quarta-feira contra o Tiradentes. Antes da estreia oficial, o time de Diá faz um amistoso contra o 4 de Julho no dia 18. A primeira partida do Altos é contra o Moto Club, no Maranhão, na Copa do Nordeste.
Fonte: Globo Esporte Piauí
Foto: Luís Jr.