Das 07h do sábado (10) as 05h do dia seguinte foram registrados cerca de 10 acidentes no município de Altos e região. Imprudência, alta velocidade e consumo de álcool ainda são as principais causas.

Um jovem altoense de aproximadamente 20 anos, identificado apenas por Airton colidiu contra um cavalo nas imediações do Bairro Santo Antonio, PI 221, saída de Altos para Alto Longá. O acidente aconteceu no início da manhã deste domingo (11). Amigos do motociclista relataram que ele estava sem capacete e retornava de uma festa no município de Pau D’Árco do Piauí. Com a violência do acidente, Airton foi arremessado distante e sofreu uma forte pancada na cabeça. Em estado grave, foi socorrido pela unidade avançada do SAMU e levado para o HUT, em Teresina. Ainda de acordo com amigos, Airton reside na região do Baixão dos Paivas.

Por volta da 3h da manhã um homem identificado por Sulene Alves de Oliveira se envolveu em um acidente de moto na Localidade Saraiva, em Pau D’Árco do Piauí. Sulene teve uma fratura no pé, escoriações por todo corpo e uma forte pancada na cabeça. Ele estava sem capacete e acompanhado da esposa e do filho, que felizmente não sofreram ferimentos de maior gravidade. A vítima precisou ser transferida para o HUT, em Teresina.

Também na madrugada de sábado para domingo o carpinteiro Rubens Sales Santos caiu ao perder o controle de sua motocicleta na PI 226, entre os municípios de Altos e Coivaras. Rubens estava acompanhado de sua esposa, identificada por Bruna Alves Melo. Grávida, estava bastante abalada, mas sem ferimentos graves. O casal retornava de uma vaquejada no município de Coivaras. Na queda, o carpinteiro sofreu uma forte pancada na cabeça e teve que se submeter a exames de maior complexidade em Teresina.

Na manhã de sábado uma senhora de aproximadamente 55 anos, identificada por Domingas Maria, da Localidade Santa Rita, zona rural de Altos, se envolveu em um acidente de motocicleta no centro da cidade. A senhora sofreu um corte profundo na perna e foi conduzida para o hospital local, onde passou por sutura e em seguida liberada.

Os demais acidentes foram considerados de pequena proporção. As vítimas foram atendidas no hospital de Altos e depois liberadas.








Fonte: Valdisney dos Reis/Trepidante