Foi assinada na manhã desta quinta-feira (10), pelo governador Wilson Martins no Palácio de Karnak, a ordem de serviço para a elaboração de projeto de engenharia para a construção do anel viário de Altos. O trecho corresponde a 10 km de pavimentação asfáltica.

Para o governador, a construção do anel viário em Altos dará fluidez ao trânsito. “Não podemos duplicar a BR 343, solucionar o problema em Teresina, mas não resolver os problemas de tráfego em Altos e Campo Maior, que, como sabemos, têm sérios problemas de congestionamento e acidentes”, afirma Martins.

A prefeita de Altos, Patrícia Leal, esteve na solenidade e destacou que a construção do anel viário é uma antiga reivindicação da comunidade que, agora, é atendida pelo governo do Estado.

“Essa é uma obra de grande relevância para os altoenses e o governador Wilson Martins é sensível às necessidades da cidade, mostrando que a parceria entre governo estadual e municipal gera grandes benefícios à população. O povo de Altos só tem a agradecer por esse investimento”, destaca a prefeita.

O projeto de engenharia será executado pela Alta Engenharia de Consultoria Ltda. O valor para execução dos serviços é de, aproximadamente, R$ 1 milhão. Os recursos financeiros para a despesa da contratação são oriundos do Tesouro Estadual, através da Secretaria de Transportes (Setrans).

Além de Altos, o governador autorizou execução de serviço de obras de mobilidade urbana para Campo Maior, Floriano, Oeiras, dentre outros municípios.

Fonte: ASCOM