Diversos produtores rurais do município de Altos e de outras regiões do interior denunciam o atraso no pagamento do programa Compra Direta, coordenado no Piauí pela Secretaria Estadual de Desenvolvimento Rural (SDR).

O produtor rural Valdimar Pereira, da localidade Prata, zona rural de Altos, afirma que há mais de oito meses aguarda o recebimento do valor de R$ 3.300,00, correspondente a venda de peixes.

“Entreguei os produtos ainda em novembro do ano passado para receber no prazo de um mês e até hoje nada de dinheiro. No inicio do ano, disseram que precisava ter o cartão para receber, me cadastrei e recebi o cartão. Hoje com o cartão em mãos só pedem pra mim aguardar”, reclamou por telefone ao Jornal 2ª Edição da Rede de Rádio Verdes Campos Sat. 

Valdimar Pereira informou ainda que outros três produtores de Altos estão na mesma situação. “Um deles vendeu quatro mil em galinhas e também não recebeu o pagamento. Queremos uma resposta do pessoal da SDR, do Governo, porque a situação ficou insustentável”, lamentou. 

Saiba mais

O projeto Compra Direta faz parte do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA) é um programa coordenado pela Secretaria Nacional de Segurança Alimentar e Nutricional do Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome pelo qual o Governo Federal compra alimentos e os destina às pessoas em situação de insegurança alimentar e nutricional e àquelas atendidas pela rede socioassistencial e pelos equipamentos públicos de alimentação e nutrição.

Fonte: Fábio Brito