O jornalista Toni Rodrigues, eleito vereador em 7 de outubro, defende a construção de um centro administrativo municipal, para reunir em um só lugar, todos os prédios da gestão do município, como prefeitura, secretarias e câmara de vereadores.
Segundo ele, com isso se economizaria bastante em aluguéis, muitos dos quais pagos apenas para atender a conveniência política do governante, e também se poderia ter um espaço arquitetônico projetado especificamente para abrigar a administração municipal.
O jornalista entende, ainda, que a câmara de vereadores precisa de um espaço adequado para suas reuniões e contato dos parlamentares com a população, vez que o prédio atual é muito pequeno e não oferece condições para a existência de gabinetes com a condição necessária.
Rodrigues sugere a construção do centro administrativo de Altos no bairro DNER, onde existe uma área subutilizada que abrigou o antigo departamento nacional de estradas de rodagem.
São 22.500 metros quadrados. Hoje, abriga a companhia de policiamento militar e reuniões do grupo de escoteiros local. “Há também um campinho de futebol que faz a alegria do pessoal que mora nas proximidades.”
Nada disso precisa acabar. Tudo pode continuar. “Mas a administração municipal deveria usar este espaço para construir o centro administrativo, com prefeitura, secretarias e câmara de vereadores, deixando o espaço da guarda, dos escoteiros e do campo de futebol."
Toni Rodrigues prossegue afirmando que “daria, ainda, para fazer uma pracinha muito agradável. O terreno, salvo engano, pertence ao governo federal. Mas isso pode ser arranjado, afinal a prefeita eleita é do time da Dilma e do Lula. Conta, também, com o apoio de importantes autoridades estaduais, para quem não seria de modo algum complicado estabelecer esse entendimento no sentido de transferir a propriedade daquela área enorme para o município.”