Final de semana violento no município de Altos, a 40 km de Teresina. Somente neste domingo (02) pelo menos quinze acidentes foram registrados. As vítimas deram entrada no Instituto de Saúde José Gil Barbosa e todas as ocorrências envolveram motocicletas.

A maioria dos casos aconteceu na zuna urbana do município. Mas também foram registrados acidentes na Localidade Serra do Brejo e na estrada entre as cidades de Altos e Coivaras.

O caso mais grave aconteceu no início da noite, no centro de Altos. Um menor que reside no Bairro Boca de Barro, identificado pelas iniciais C. R. S. R, 17 anos, foi socorrido pelo SAMU após se envolver em um acidente com motocicleta nas imediações da Avenida Nossa Senhora de Fátima. Com suspeita de traumatismo craniano e graves lesões na face, o jovem foi transferido em estado grave para o HUT, em Teresina.

A grande quantidade de acidentes também resulta na superlotação dos serviços de urgências/emergências dos hospitais. Deste modo, pacientes acometidos por problemas de ordem natural acabam sendo prejudicados.

Outro fator considerado relevante diz respeito ao não uso do capacete. A falta do equipamento potencializa os riscos de morte ou de sequelas irreversíveis às vítimas.