A prefeita Patrícia Leal completou 100 dias à frente da gestão municipal de Altos, nesta quarta-feira (10). Ela avalia o período como sendo direcionado à reorganização administrativa, elaboração e execução de projetos.

Patrícia lembra que, ao assumir o governo, encontrou a “prefeitura quebrada, em estado caótico e temos feito malabarismo para manter a saúde do erário de Altos”.

“Quando chegamos, nos deparamos com problemas de ordem financeira, carências em todos as áreas, lixo por toda parte, falta de estrutura nos bairros e na zona rural, os salários dos servidores atrasados e dívidas com diversos setores”, observa a prefeita.

A prefeita relata que dentre as áreas de gestão, a Saúde é uma das que conta com maiores prejuízos e que carece de atenção excepcional. “A Saúde continua sendo o que mais nos preocupa. Apesar dos avanços que proporcionamos, está longe de ser o serviço que queremos oferecer”, pondera.

Contudo, Patrícia Leal chama a atenção para as parcerias que a prefeitura tem buscado com os governos Estadual e Federal, no sentido de implementar ações de melhoria no município, como a que foi firmada com o Estado e que vai garantir a reforma e reequipamento do Hospital de Altos – o Instituto de Saúde José Gil Barbosa.

"Estamos trabalhando para oferecer serviços decentes para a população. Vamos proporcionar o desenvolvimento de Altos, em diversos setores", ressalta.

Avanços

Apesar dos problemas enfrentados pela nova administração municipal, nesses 100 primeiros dias de trabalho, a prefeitura de Altos tem se destacado na resolução dos problemas enfrentados pelo município.

A prefeita Patrícia Leal destaca, por exemplo, a construção e inauguração da galeria e calçamento do Bairro Betânia, em março – uma obra, segundo ela, reivindicada há 20 anos pelos moradores.

A prefeitura também construiu e inaugurou uma galeria no cruzamento da Rua Tiradentes com a Avenida Francisco Raulino, além de providenciar licitação para a construção de dois semáforos e sinalização desta avenida.

Outra conquista importante foi a valorização dos professores, com o pagamento do piso nacional do magistério. "Isso já deveria ter sido feito há muito tempo", lembra a gestora.

“Também conseguimos, junto ao Governo do Estado, a autorização para a construção do Anel Viário, bem como para a reforma e reequipamento do Hospital de Altos”, ressalta Patrícia Leal.

Já neste sábado (13), outra obra será entregue pela prefeitura municipal de Altos: trata-se do calçamento do Conjunto Tonica Almeida, que, segundo Patrícia Leal, “é mais uma antiga reivindicação da comunidade que, agora, será atendida”.










Fonte: Ascom